Logo

José Pedro Silva

Jose Pedro Silva interior (1)- redim

A PAIXÃO PELA MADEIRA

Depois de vinte anos no ensino das artes visuais, José Pedro Silva resolveu dedicar-se a uma paixão: a madeira. Aprendeu durante cinco anos a trabalhar portas, caixilhos, janelas e outros objetos com um carpinteiro de Beja. Recentemente, adquiriu os equipamentos ao seu mestre, deixou o ensino e abriu a sua carpintaria.

O gosto pela natureza dos materiais e as suas possibilidades criativas, assim como o conhecimento das bases técnicas da carpintaria tradicional, movem o seu sentido pedagógico na sensibilização das pessoas para a utilização das madeiras naturais e maciças, com provas dadas de resistência, beleza e durabilidade. É assim que aconselha os clientes a executar as portas em afizélia ou os móveis em pinho nacional.

Abraçou com gosto o desafio lançado pelo TASA de trabalhar as madeiras locais, como o azinho, de uma forma mais artesanal, ainda que seja muito difícil encontrar quem as forneça.

Atualmente, José Pedro Silva colabora com Dmytro Prytula, cuja longa experiência veio consolidar o projeto da carpintaria.

Projeto TASA – Técnicas Ancestrais Soluções Atuais
  • PROMOTOR:
    CCDR
  • GESTÃO DO PROJETO:
    ProActive Tur
  • APOIOS:
    Algarve 21