Logo

Nova Coleção segue para a Homi – Feira Internacional de Milão

A Feira Internacional de Milão – Homi – que decorre de 13 a 16 de Setembro, é o espaço escolhido para apresentar a nova coleção de produtos de artesanato contemporâneo inspirada nos padrões das mantas alentejanas, desenvolvido pelo Projecto TASA – Técnicas Ancestrais Soluções Actuais.

O Projecto TASA estará presente nesta importante Feira dedicada à casa e ao estilo de vida, através da iniciativa “Sh.a.p.e.s: empresas criativas do Mediterrâneo” (Programa MED) que tem o CRIA – Universidade do Algarve como entidade parceira.

Esta será uma porta de entrada dos produtos do TASA para o mercado internacional, e uma forma de elevar o artesanato português, assim como o legado cultural que este transporta.

Os novos produtos foram desenvolvidos com artesãos do Alentejo e do Algarve no âmbito do Eurorregião AAA, instrumento de cooperação entre o Algarve, a Andaluzia e o Alentejo. A seguir, será a vez de juntar o Algarve à Andaluzia na criação de uma série nova de peças de artesanato contemporâneo.

A segunda fase do Projecto TASA é financiada pelo FEDER no âmbito do PO Algarve 21 (QREN) e do POCTEP (Programa Operacional Cooperação Transfronteiriça Espanha Portugal) e está a ser desenvolvida pela empresa de turismo responsável – Proactivetur.

Projeto TASA – Técnicas Ancestrais Soluções Atuais
  • PROMOTOR:
    CCDR
  • GESTÃO DO PROJETO:
    ProActive Tur
  • APOIOS:
    Algarve 21