Logo

Hotelaria do Algarve aposta nas Artes e Ofícios

Determinados alojamentos diferenciam-se pela sua proximidade da comunidade local e pelo apoio a iniciativas que valorizam as artes e ofícios. Destacamos alguns empreendimentos turísticos que apostaram em integrar no seu espaço produtos desenhados por designers nacionais e elaborados à mão por artesãos algarvios, ou então por promover uma oferta de experiências turísticas criativas.

ozadi lampshades 1

Legenda: Candeeiro Projecto TASA para Ozadi Tavira Hotel | Créditos: Ozadi Tavira Hotel | www.ozaditavirahotel.com

Em 2013, os candeeiros de cortiça e barro do Projecto TASA foram personalizados com cores e diferentes dimensões a pedido da equipa de decoração do Ozadi Tavira Hotel. O ambiente ficou contemporâneo e charmoso. O Hotel quatro estrelas remodelado pelo gabinete do arquitecto Pedro Campos Costa venceu o prémio “Fomento de las Artes y del Diseño de Arquitectura (FAD) 2015”, a distinção mais relevante desta área na Península Ibérica.

O Hotel mantém na sua recepção um espaço dedicado à comercialização e exposição de produtos do Projecto TASA, permitindo que todos os seus hóspedes conheçam o trabalho dos artesãos algarvios.

Conjuntos Vila Vita Parc

Legenda: Conjunto de Saleiro, Pimenteiro e Piripireiro Projecto TASA para Vila Vita Parc | Créditos: Vila Vita Parc | www.vilavitaparc.com

A equipa do Vila Vita Parc desafiou-nos a completar o seu serviço de mesa para o restaurante “Ocean”, com um conjunto de temperos, personalizado em exclusivo para este espaço. O saleiro do Projecto TASA ganhou novos tons, os azuis do mar e do céu que marcam a paisagem do litoral algarvio. Ao saleiro juntámos o pimenteiro em branco e o piripireiro em terracota. Todos elegantemente vidrados e adornados por uma tampa de madeira talhada à mão.
O Vila Vita Parc é um resort de excelência que recebeu nos últimos anos vários prémios, tais como “Best International Resort”, revista “Condé Nast Traveler – Espanha” (2012) e Restaurante Ocean – Revista “Wine Spectator: Best of Award of Excellence” (2013).

Vassourinha 2

Legenda: Vassourinha Projecto TASA | Créditos: Projecto TASA | Hotel: www.vilajoya.com

A nossa Vassourinha é um elemento de destaque nos vinte e um quartos que integram o Vila Joya, um pequeno hotel de luxo, considerado por vários anos consecutivos o “Europe’s Leading Boutique Hotel”. Conta com um restaurante galardoado com duas estrelas Michelin, dirigido pelo Chef Dieter Koshina e com dois espaços de venda de produtos elaborados à mão, onde encontrará certamente alguns dos artigos mais emblemáticos do Projecto TASA.

Workshop Casa Modesta

Legenda: Resultados do Workshop na Casa Modesta | Créditos: Dulce Fernandes | www.casamodesta.pt

A Casa Modesta aliou-se ao Projecto TASA com o objectivo de proporcionar aos seus hóspedes experiências de saber-fazer, ligadas às artes e ofícios. Têm sido vários os momentos de imersão na cultura local, através do contacto com os nossos mestres artesãos e a aprendizagem de uma técnica tradicional. Esta oferta de actividades de periodicidade mensal, convida novos clientes a conhecer este espaço, que se encontra no ranking do “The New York Times – Travel” como um dos oito Hotéis Europeus que fazem com que se sinta em casa.

O estabelecimento de parcerias com unidades hoteleiras do Algarve é, para nós, uma acção prioritária na promoção das artes e ofícios. Trata-se de uma oportunidade única para dar a conhecer o que de melhor se faz na nossa região, pelas mãos daqueles que perpetuam os saberes tradicionais.

Projeto TASA – Técnicas Ancestrais Soluções Atuais
  • PROMOTOR:
    CCDR
  • GESTÃO DO PROJETO:
    ProActive Tur
  • APOIOS:
    Algarve 21