Logo

Evento “Artesãos do Século XXI” no VILA VITA Parc Resort & SPA.

 

cartazfinal_web

O Projecto TASA partilha os resultados da intervenção realizada recentemente com o programa “Artesãos do Século XXI”, capacitando uma nova geração de artesãos numa lógica de inovação da atividade e produtos. O evento “Projecto TASA / Artesãos do Século XXI” irá decorrer no VILA VITA Parc Resort & SPA., no dia 26 de Julho às 17:00H.

Durante o evento irá apresentar-se o processo e resultados de uma intervenção que envolveu seis aprendizes, cinco mestres artesãos, vários artesãos da rede TASA, a equipa da Proactivetur e ainda um prémio de inovação nos entrelaçados.

O móbil da iniciativa “Artesãos do Século XXI” promovido pelo Projecto TASA é a vontade de agir pela sustentabilidade das técnicas ancestrais que constituem um importante legado cultural da região do Algarve.

Esta missão passa por criar soluções atuais que as mantenham úteis e apetecíveis, capacitar uma nova geração de artesãos que faça desta atividade uma profissão, consciencializar para o valor cultural, ambiental e social da atividade e, assim, contrariar a tendência de extinção das artes e ofícios.

O programa integra a exposição de estudos e protótipos de novos produtos da marca Projecto TASA, a partilha do processo e resultados do programa de capacitação de novos artesãos, a apresentação da nova linha de comunicação/embalagem da marca e experiências de interação do público com os processos e matérias-primas.

O evento conta com o acolhimento e apoio do VILA VITA Parc Resort & SPA.

Contacto:

mail@proactivetur.pt Tel.:(+351) 289 416 198 / (+351) 92 638 55 86

Projeto TASA – Técnicas Ancestrais Soluções Atuais
  • PROMOTOR:
    CCDR
  • GESTÃO DO PROJETO:
    ProActive Tur
  • APOIOS:
    Algarve 21